
A Orientação Vocacional é muito procurada por adolescentes que estão prestes a terminar o colégio e não têm muita ciência do que querem fazer ou o que tem aptidão.
É um teste com algumas questões que irão definir um perfil base e quais profissões a pessoa, provavelmente, poderia dar certo.
Algumas coisas são levadas em conta na hora da entrevista, são elas:
- Tempo corporal: calcula-se o tempo de resposta corporal para estímulos externos. Serve para compreender como estão as habilidades motoras do candidato.
- Memória: testes vocacionais estão sempre buscando saber qual o nível de memória que o indivíduo tem, já que algumas profissões necessitam dessa capacidade, como direito, por exemplo.
- Atenção: durante a entrevista, testes para verificar a capacidade de foco são aplicados. Dessa forma, é possível saber se o candidato teria chances em vagas que requerem muita atenção.
- Absorção de informações: a capacidade de absorver informações também é testada na Orientação Vocacional, pois algumas profissões demandam a absorção de muitas informações em pouco tempo.
- Oratória: a capacidade de se comunicar com eficácia e precisão também são analisadas pelos entrevistadores. Conseguir falar em público é uma grande vantagem para o candidato e abre muitas portas.
Descobrindo sua habilidade especial
A Clínica de Psicologia Contingências é especializada em Orientação Vocacional e tratamentos terapêuticos para pessoas que necessitam de cuidados neuropsicológicos de todos os tipos.
Oferecendo profissionais capacitados, a clínica conta com atendimento de psicoterapia, análise de comportamento, psicodiagnósticos, avaliações neuropsicológicas e até mesmo orientações vocacionais.
Agende agora mesmo sua consulta em nosso site e https://clinicapsi.psc.br/ e conheça nosso time.
Orientação Vocacional Orientação Profissional